As reparações de cabeças de motores podem contemplar diversas etapas. Desde da simples rectificação das faces de cabeças, passando pela retificação das válvulas de admissão e de escape assim como das suas sedes e guias.
O teste de pressurização das cabeças dos motores revela-se fundamental para identificar eventuais fendas ou fugas.


Aqui podem ver diversos trabalhos relacionados com reparaçoes de cambotas desde motores de automóveis até máquinas industriais. Grande parte das reparaçoes consistem da rectificação de moentes de apoio e moentes de biela. Em determinadas situações, pode ser igualmente necessário desempenar a cambota.


Nos blocos dos motores, as reparações mais recorrentes são os despolimentos dos cilindros e a rectificação da face. Nos casos em que não é possível rectificar os cilindros, procede-se ao encamisamento dos mesmos. Como complemento da rectificação das cambotas, pode ser igualmente necessário realizar a rectificação em linha do bloco de modo a reparar os apoios que recebem a cambota. Por último, podem também surgir situações em que o material esteja danifinado e seja necessário executar o enchimento do bloco.


Na nossa oficina oferecemos ainda um conjunto de serviços além da retificação de motores, tais como:

  • Testes de pressão de cabeças e blocos (estanquidade)
  • Recupereção de cárters
  • Recuperação de discos de travão
  • Trabalhos de torno mecânico
  • Trabalhos de soldadura


Top
<div style="font-weight:bold;">MENU </div>